CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

últimas Notícias

Fique por dentro das notícias do Desenbahia

  • 15/05/2017 - 09:09

    Prêmio de valorização do servidor inscreve até julho

    Gostei Não Gostei

 

As inscrições para o prêmio de valorização do funcionalismo público, como parte das comemorações do Dia Você Servidor, começam na próxima segunda-feira (3). Este ano, o evento será dedicado exclusivamente à 9ª edição do Prêmio de Boas Práticas, que reconhece projetos ou iniciativas voltados à melhoria do ambiente de trabalho. A novidade é resultado da Lei n° 13.716, sancionada no último dia 14 de março, que flexibiliza a periodicidade dos prêmios de valorização promovidos pela Secretaria da Administração (Saeb) – o de Boas Práticas e o Servidor Cidadão –, que a partir de agora serão realizados alternadamente.

 

A decisão da Saeb, responsável pelo Dia Você Servidor, em dedicar o evento deste ano ao Prêmio de Boas Práticas, tem como principal objetivo dar maior visibilidade aos servidores que desenvolvem projetos com foco na economicidade, melhoria do trabalho e dos serviços públicos prestados pelo Estado. “Como consequência, a premiação poderá reunir um maior número de propostas na premiação e ser um celeiro de boas práticas de gestão, que poderão ser compartilhadas com outros órgãos e unidades estaduais”, declara o secretário da Administração, Edelvino Góes.

 

Bom exemplo disso é o projeto 'Gestão na Rota Econômica', implantado na Secretaria do Trabalho (Setre) e gerido pelo servidor Tarcisio de Jesus Silva. Ele foi um dos dez vencedores da primeira edição do Boas Práticas, realizado em 2009. “Eu sempre costumo inscrever projetos, até porque participo de outras iniciativas. Como gestor de transporte, converso sempre com colegas porque isso agrega e passa experiência. Afinal de conta, somos todos Estado”, avalia Silva. Desde a primeira edição, o prêmio já registrou 801 inscrições. 

 

Como participar

 

Os servidores interessados em participar da premiação poderão se inscrever até o dia 31 de julho, no Portal do Servidor, onde também estão disponíveis instruções e regulamento do prêmio. Este ano, a ficha de inscrição está mais completa, exigindo do servidor o preenchimento de campos como descrição do projeto, etapas e número de beneficiados; se a ação já foi disseminada em outras unidades do poder público estadual, os resultados alcançados e a previsão de continuidade para os próximos anos; além da economia promovida pelo projeto.

 

Os vencedores do Boas Práticas receberão um total de R$ 32 mil, distribuídos entre os dez primeiros colocados, que serão conhecidos durante o Dia Você Servidor, como parte das homenagens do Dia do Servidor Público (28 de outubro). A ação é promovida pela Saeb, por meio da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE/SRH) e aceita participação de servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público da Bahia (MP/BA) e Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA).

 

Prêmio de Boas Práticas

 

Instituído pela Lei Estadual nº 10.848, de 3 de dezembro de 2007, o Prêmio de Boas Práticas tem como principal objetivo incentivar e valorizar práticas que contribuam para uma organização motivada, além de desenvolver um banco de talentos, que serão referências para o serviço público. São premiadas ações inovadoras, com resultados reconhecidos e comprovados, visando a redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

 

Fonte: Ascom/Saeb




Gostei Não Gostei

Comente esta notícia