• 20/04/2017 - 11:58

Desenbahia participa do evento de capacitação para o PPA Municipal 2018-2021

O presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, juntamente com o governador do Estado, Rui Costa, participou do evento 'Planejamento, Cenário e Oportunidades para o PPA Municipal 2018-2021' nesta quarta-feira (19), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

O evento, destinado a prefeitos e gestores municipais, foi promovido pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a UPB. Na ocasião, Rui destacou que é preciso haver um alinhamento entre as prioridades do governo federal, estados e municípios. “O PPA [Plano Plurianual] serve para isso. É um planejamento de quatro anos, para que se possa alinhar os projetos dos municípios com as possibilidades dos governos estadual e federal. Por isso é importante a gente capacitar os prefeitos e os gestores e alinhar os esforços, concentrando prioridades”.

A Bahia possui 417 municípios, distribuídos pelas mais diversas regiões e onde vivem 15 milhões de pessoas. Com características geográficas, culturais e econômicas diferentes, cada um desses municípios precisa de políticas públicas específicas para atender às demandas dos moradores.

Com informações da Secom