CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

Linhas de Financiamento

Municípios - Máquinas e Equipamentos

taxa de juros
TAXA Taxa do CDI + 3,0% ao ano.
PRAZO Até 8 anos
CARÊNCIA Até 6 meses

COMO OBTER ESSE FINANCIAMENTO

Baixe os Formulários relativos às informações cadastrais e do financiamento. Após o preenchimento, encaminhe para a Desenbahia toda a documentação. É importante atentar para anexar os documentos solicitados e assinar os campos da mesma forma que no documento de Identidade.

As contratações somente ocorrerão se houver disponibilidade de recursos.

OBJETIVOS
BENEFICIÁRIOS

Municípios do Estado da Bahia.

O QUE FINANCIA

Máquinas pesadas, bem como seus implementos, para intervenções em vias públicas e estradas vicinais, entre elas: máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação; chassi de caminhão: caminhão leve, caminhão médio, caminhão pesado, caminhão trator; carrocerias, como: graneleira, carga seca, baú de alumínio, plataforma, betoneira, tanques, contêineres, poliguindaste, basculante, alumínio.

Módulos fotovoltaicos; reguladores de carga; baterias; inversores e acessórios necessários ao adequado funcionamento do sistema.

Máquinas e equipamentos necessários para a implementação de sistemas de transmissão e irradiação e de sistema de estúdio para programação de canais de TV aberta digital, e acessórios necessários ao adequado funcionamento destes sistemas.

Máquinas e equipamentos destinados a creches, escolas, postos de saúde, clínicas e hospitais.

OUTRAS INFORMAÇÕES

NÍVEL DE PARTICIPACAO

Até 100%. 

LIMITE DE FINANCIAMENTO

Para cada município, até o limite legal de endividamento permitido - conforme Resolução do Senado Federal e o limite conforme Política Operacional da Desenbahia.

 

PRAZO

Até 8 anos, incluindo 6 meses de carência.

ENCARGOS FINANCEIROS

Taxa do CDI + 3,0% ao ano.
 

MEIO DE PAGAMENTO

Recursos oriundos da transferência de cotas do ICMS.

GARANTIA

Cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).