CENTRAL DE ATENDIMENTO

8:30h às 12:30h.

Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal que você tem para registrar suas críticas, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços prestados pela Desenbahia, ou ainda, dar entrada num pedido de acesso à informação.

 

São atribuições da Ouvidoria:

1.      Prestar atendimento de última instância às demandas que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento primário;

2.      Atuar como canal de comunicação entre a instituição e os clientes, inclusive na mediação de conflitos;

3.      Informar ao Conselho de Administração a respeito das atividades da Ouvidoria.

 

Toda manifestação será respondida em até 10 (dez) dias úteis, conforme estabelece o § 2º, artigo 6º da Resolução BACEN nº 4.433, de 23/07/2015, ou 20 (vinte) dias, quando tratar-se de solicitações de Acesso à Informação (Lei Federal 12527/2011).

 

A Desenbahia integra a rede de ouvidores especializados do Governo do Estado da Bahia, criada com o objetivo de ser um canal direto entre o cidadão e o Estado contribuindo para a transparência e a democratização governamentais, possibilitando ao cidadão, com suas críticas e sugestões colaborar para a melhoria dos serviços públicos. Mais informações sobre a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) podem ser obtidas no site www.ouvidoriageral.ba.gov.br.

 

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA

  1. Através do formulário on-line no site da Ouvidoria Geral do Estado: www.tag2.ouvidoriageral.ba.gov.br
  2. De segunda à sexta, das 08h às 18h, pelo telefone 0800.284.0011
  3. Através do e-mail:  ouvidoria@desenbahia.ba.gov.br   
  4. Pelo Whatsapp (71) 99911-7631
  5. Através de carta protocolada direcionada à Ouvidoria
  6. Presencialmente, das 08h às 14h, na sede da Desenbahia.

        Endereço:  Rua Ivonne Silveira, 213 - Doron (Avenida Paralela) CEP: 41.194-015 - Salvador/BA.

 

ATENÇÃO!!!

Para maior agilidade no atendimento, recomendamos sempre informar:

 

Observação: Informações sobre processos de financiamento devem ser solicitados primeiramente à nossa Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 285 1626. Em virtude da Lei do Sigilo Bancário, somente fornecemos informações sobre processos de financiamento ao próprio mutuário regularmente identificado.

 

LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (Lei Federal 12527/2011)

O Governo do Estado da Bahia estabeleceu, através da Lei Estadual 12.618/2012, a rede de ouvidorias como canal a ser utilizado pelo cidadão para solicitar acesso à informação (Transparência Passiva), utilizando o Sistema (TAG). www.tag2.ouvidoriageral.ba.gov.br

 

RELATÓRIOS DE OUVIDORIA

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